O ano está quase acabando eu eu estou aqui tentando saber o que temos para o ano que vem. Quais são as expectativas. Como posso desfrutar ao máximo de minha experiência UWC e das muitas maravilhosas pessoas que ali estudam.
Mas vivendo um dia de cada vez -e de algum modo deixando a professora vida tomar m pouco as rédeas- eu quero falar do que aconteceu hoje.
Ainda não tenho palavras pra descrever o sentimento do dia de hoje. Ontem cheguei aqui na Suíça. Fiquei um pouco tensa, claro, mas tive uma viagem tranquila. Apenas 2 trens e inusitadamente estava muito internacional para ser verdade. Uma moça da Rússia que conversou comigo, uma família australiana que me socorreu na mudança de trens (sério! Literalmente eu não sei o que seria de mim sem eles) e no segundo trem uma dupla cubana ''hablando espanhol''. Ainda pude trocar algumas palavras com eles. Poderia ter sentado e conversado mais, mas meu êxtase de ver tão lindas águas azuis de um rio perto pela janela do trem foi algo estupendo. Um azul esverdeado que eu nem sabia que podia existir coloração tão linda, e de quebra os alpes suíços aos fundo. Sem palavras pra descrever.
Sim, tenho algumas fotos, mas estão na câmera da minha ''host mother'' então depois eu faço outra postagem com as figuras.
Eu dormi bastante da noite de ontem pra cá. O sentimento que tenho com minha host family é maravilhoso. Eu adoro o casal e amo brincar com as crianças. Mas sinto que sou diferente desde o nosso último encontro. Às vezes eu não posso explicar essa mudança que se faz dentro de mim. Eu me quero de volta e me quero à frente. Nunca vou saber onde exatamente meu espírito está pousando. Espero me orgulhar muito de quem me tornarei a diante.
Mas bem. Tivemos uma caminhada e pude vislumbrar ainda mais os campos e as redondezas. Esse ano as temperaturas estão muito elevadas (maldito aquecimento globaaaal) então não tivemos neve e sim grama verde, Pra mim, só de olhar a neve nos Alpes já foi algo ''ual, precisa de mais?''. Mas minha host family estava um tanto quanto chateada de não termos mais neve. Especialmente porque eles queriam tanto me levar pra esquiar (sério! Eles são amáveis demais!). Mas daqui pro fim da semana as expectativas é de que tenhamos alguma neve mais ''grossa''. Bem... andamos, andamos, andamos e eu vi um daquelas cabines que percorrem altas altitudes (poxa, esqueci do nome agora... parece um pouco com as que vemos no Pão de açúcar-RJ) e possivelmente nos próximos dias iremos a uma delas. Excited? Yes!! Afraid? YES!!!
Então já eram uma e meia da tarde quando paramos num restaurante para almoçar. Eu comi um grande hamburger com fritas. Uma coisa que notei (pode ser apenas impressão minha, claro), é que as pessoas na Suíça são menos calorosas com estrangeiros. Eu falo isso porque é muito evidente em minha fisionomia e também no fato de eu não falar nenhum alemão, que eu sou turista. Eu me senti um pouco ignorada. Mas claro, continuarei oferecendo meu sorriso e tentando compreender as diferenças culturais.
Uma das coisas mais fascinantes é que aqui perto numa cidade chamada Meiringen é a cidade do Sherlock Holmes. OMG!! Eu sou totalmente apaixonada pelo Sherlock!! E ai tem um museu dele, um estátua dele, tem TUDO DELE! No último livro dele é nessa cidade que ele morre. Eu fiquei tão animada quando soube! Mal pude acreditar!! Minha host mother disse que talvez fôssemos lá durante essa semana. HEHE
Espero muito que sim!
Ér.. bem, estou um pouco cansada agora. Devo reservar minhas energias pra amanhã.
Há muito a explorar por essas redondezas.
Outra coisa:
Quero fazer brigadeiro para eles no Natal (':
e desculpe pelo português não ser lá os melhores
Nooossaaaa Thaizaa....que sonho heim?! aahhh depois quero ver as fotos. hahahahahaha
ResponderExcluirAproveita entao....se cuida, torcendo por vc aqui.
Bjos^^
Nooossaaaa Thaizaa....que sonho heim?! aahhh depois quero ver as fotos. hahahahahaha
ResponderExcluirAproveita entao....se cuida, torcendo por vc aqui.
Bjos^^