Então fomos a uma festa juntas no Bar & Lounge Schneerot. A localização desse club é aos redores do Müsterplatz (lugar do catedral). É uma visão bem sombria e misteriosa, quase como que a visão de um castelo fantasma quando se olha o Münster de noite: as torres tocam o céu quase como se arranhasse as escassas nuvens.
Andar de noite com uma amiga e sendo mulher ,mesmo na Alemanha, é preciso ter cuidado com abordagens masculinas. Mas em geral é muito melhor que a situação no Brasil, onde o maior medo constante das mulheres é de ser estuprada.
Foi muito divertido andar com Luisa, pois mesmo que ela fale alemão e inglês, muitas vezes fomos abordadas por pessoas falando alemão e inglês, e ela simulava que não falava nada. ''Não entendo essa língua, desculpa, somos brasileiras'' ria. hahaha Eu boba ainda parava pra tentar entender o que estavam tentando dizer. Foi uma graça.
Falei tanto português. Que delícia.
Depois fui dormir na casa dela. O pai dela é alemão -e apaixonado pela Bahia e pela comida braisleira-e quando cheguei lá ele tinha preparado Pão de Queijo. Meu Deus do céu... quase morri <3
Comi uns 8 heheh. Que saudade da comida brasileira!
Fomos dormir umas 3:30 e acordamos 8:30 pois Luisa tinha que ir à cidade (eles moram numa cidade pequenina próxima chamada Emmedingen).
Sua mãe ofereceu uma carona e agora estou de volta pros Illek.
Temos Christmas eve em poucas horas e estou muito feliz das experiências que tive durante esse último winter break na Alemanha.
Eu e Luisa :) |
Bis bald :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário